Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A voz da Razão - Jornada Páscoa

Um grande "viva" a todos os leitores assíduos do blogue e também para aqueles que pela primeira vez o visionam e que jamais o vão querer largar!
Espero que este fim de semana tenha sido bom para todos, senão pelo significado religioso que tem para alguns, mas pelo menos que tenha sido a oportunidade para ajuntamento com familiares e amigos.
Sei que nestas alturas o estômago é que acaba que sofrer com os pequenos abusos que cometemos com os doces e outras coisas que acabamos por comer, portanto esta semana se calhar o melhor será comer outras coisas mais leves e saudáveis de forma a normalizar o funcionamento dos nossos organismos. Aproveito aqui para deixar o repto para uma nova rubrica(sugiro dk_lane ou dk_pi como responsáveis), em que semanalmente seja apresentada uma ementa semanal ou receita adequada a cada estação...
Perguntam agora vocês, mas este gajo não deveria estar a escrever sobre futebol e erros de arbitragem?
Sim é verdade, mas eu sou uma espécie de Soares Franco da arbitragem, tentando desviar as atenções para outros campos, isto porquê?
A verdade é que de facto, devido à época festiva e por compromissos relacionados com a minha actividade desportiva, não pude visionar os jogos de futebol deste fim de semana, excepção feita ao jogo que opôs o Benfica à Académica de Coimbra.
Qualquer das formas pelo aquilo que li Sporting e Porto venceram "sem espinhas", portanto falemos mesmo do jogo realizado em pleno Estádio da Luz.
Mesmo não estando a jogar um "coto", certo é que os benfiquistas cegos pelo amor ao clube fizeram-se representar com quase 30000 adeptos no estádio, quando a equipa não merece 10% desse número para não dizer menos.
Contudo desta vez o Benfica até jogou um pouco melhor, nada comparado com a vergonha da semana passada, certo é que voltou a claudicar perante a Académica mesmo após diversas provocações por parte de elementos dessa equipa na semana que antecedeu ao jogo. Foram criadas muitas oportunidades pelos jogadores, mas desde falhanços incríveis, bolas aos ferros e defesas fantásticas do GR da Académica nenhum golo foi marcado pelos encarnados e quando foi... estava lá o árbitro para dizer que não! De facto ao contrário do que o Director de comunicação do Benfica veio dizer, até gostei da exibição do árbitro, deixou jogar e o jogo fluiu, contudo borrou a pintura no golo anulado ao Benfica. Foi daqueles lances que não se percebe o que viu o árbitro, porque o Nuno Gomes está a ser empurrado pelo GR da Académica, a sofrer falta para grande penalidade, inclusive dá a impressão que está a tentar fugir do GR, quando aparece Aimar sozinho a cabecear para o fundo das redes sem oposição a marcar um golo completamente legal. Jogadores do Benfica a começar a festejar e o árbitro a punir a "falta" de Nuno Gomes sobre o GR da Académica pelo "empurrão!?" que este deu com as suas costas nas mãos do GR adversário!?
Mais 3 pontos à vida e nova desilusão para os adeptos Benfiquistas, que escolheram, na minha opinião, a altura errada para exibirem os lenços brancos ao Mister Quique, será culpa dele os falhanços todos que a equipa teve neste jogo? A culpa é do árbitro ou do treinador? Os jogadores estão a salvo de responsabilidades? Com a qualidade existente no plantel, mesmo sem treinador deviam fazer mais...
Por aqui me fico... para a semana há mais!
Grande Abraço
Dk_nEpO

2 comentários:

Dk_Laner disse...

Antes de mais gostaria de agradecer o convite e o icentivo para a criação de um post semanal gastronómico, mas de momento ainda terei que marinar a ideia de forma a ficar um possivel pitéu.

No que diz respeito à jornada que passou, devo transmitir o seguinte. Realmente o chega para lá do brilhante GR do Académica sobre o Nuno Gomes desafiou todas as teorias sobre ilusão de óptica, porque até mesmo um zarolho por certo que marcaria grande penalidade ou então validaria um golo... Estando eu à vontade para escrever, pois sou um "inbicto" oficial, tenho de desabafar o seguinte com todos Vós "gloriosos"... O grande problema de Benfica é a exagerada paixão.... Como é que é possivel existirem lenços brancos e até mesmo lençois, segundo se diz, para o Quique!?!?!?!

O jogadores do Benfica são os grandes culpados disto tudo... a Administração e gestão de futebol é ridicula... mas o treinador é e será sempre o elo mais fraco!!!! Organização, motivação, e querer! Isto não existe no Benfica! Sendo portista digo, o Benfica é sem dúvida alguma o maior Clube português, foi e ainda é um grande simbolo de Portugal por esse Mundo fora... Mas enquanto não estiver ninguem à frente do Benfica com mais cabeça e menos coração, os Gloriosos vão deixar de o ser....

Tenho dito! dk laner

Pedro Alves disse...

É triste ter de concordar com um portista mas ele tem razão... O Quique pode não ser o melhor treinador que existe mas os jogadores do benfica é que estão dentro de campo e são eles que tem de conseguir resultados, mais ninguem. Falta de qualidade não têm e pelos vistos, falta de dinheiro também não, dinheiro que não merecem... Estou farto que sejam usadas as mesmas desculpas de sempre quando os clubes não ganham: a culpa é do árbitro, o golo foi mal anulado, aquilo era penalty, enfim, um monte de trampas que os dirigentes técnicos mandam cá para fora, autenticas "postas de pescada", que deviam ficar para sempre retidas e apenas pensadas... Por favor, parem de atirar culpas aos árbitros, porque eles não são máquinas e erram! O árbitro do SLB VS Académica errou bem menos que os jogadores, que mandaram bolas ao poste, ao lado, ao GR e às vezes nem mandavam nada... O árbitro tem de passar ao lado do jogo como elementro neutro que é. Tanto o Benfica como o Porto e o Sporting, têm equipa para ganhar a qualquer equipa do campenato nacional e têm certamente jogadores capazes de marcar mais do que um golo por jogo! Se o Benfica tivesse ganho por 2-1, o golo mal anulado e o suposto penalty teriam elevado o marcador para 4-1... É apenas uma questão de números meus caros, porque no fim, os 3 pontos, são sempre os mesmos...

Abraço
DK_Limp