Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A voz da razão - jornada 26

Viva malta, aqui estou mais uma semana a escrever-vos, desta feita sobre a jornada 26, quese realizou este fim de semana e que termina hoje com dois jogos por disputar ainda.
Pois bem, os três grandes jogaram e venceram ao que parece sem grande contestação, contudo há algumas questões que quero abordar:
Benfica-Maritimo
Penso que o lance de maior polémica ou nem por isso, será o lance da GP assinalada por falta de Maxi Pereira, que apesar de poder deixar algumas dúvidas penso que a falta existiu realmente, não querendo deixar de salientar que a mesma foi completamente desnecessária, pois bastava ao Maxi acompanhar o jogador e nunca tentar o corte, para mais estando dentro a área de GP. De resto o normal neste Benfica, que até jogou muito bonito, mas que para variar gosta de ver os adeptos a sofrerem, penso que a vitória não sofreu qualquer contestação e que o resultado peca por escasso.
Sporting - Estrela Amadora
Esta semana o Sporting podia terminar o jogo beneficiado pelo árbitro, pois, Polga tinha que receber ordem de expulsão por dupla advertência, mas depois o árbitro ficou muito mal na fotografia ao permitir que a execução de um livre junto à área do Sporting a favor do estrela, lance daqueles em que este para além de ter que fazer barreira, tem que ser muito exigente no local em que o livre é batido, assegurando-se que seja o mais próximo possível do local onde a falta foi comecida. No lance em causa está de costas para a bola e permite a rápida execução do mesmo a cerca de 15 metros do local certo... Desta vez teve muita sorte pelo lance não dar golo! Situação a rever, porque ficou-lhe mesmo muito mal!
Porto - Setúbal
Deste jogo nem vou falar de arbitragem, pois não me recordo de nenhum lance em especial até porque não vi o jogo, no entanto quando não se fala de arbitragem é porque algo mais "curioso aconteceu", ao minuto 58 de jogo os dois melhores jogadores do Setúbal nesse jogo são substituidos, estranho?! Sim, o Porto estava à "rasquinha" e esses dois jogadores estavam a jogar bem de mais para o seu gosto, ainda por cima sabendo-se que quem lhes paga o ordenado é... claro, o Porto! Sim, estes dois jogadores Bruno Gama e Leandro Lima, são ambos jogadores do Porto, emprestados ao Setúbal... Eu sinceramente acho que o Porto até acabava por ganhar o jogo, mas assim não, lá voltamos ás dúvidas do costume quanto à idoneidade do nosso futebol!
Por aqui me fico, deixando "aquele" abraço a todos vós...
Dk_nEpO

1 comentários:

Dk Pac disse...

Ou muito me engano ou o Dk Laner, após a leitura deste post elaborado pelo grande Sr. do Apito, a.k.a. Dk Nepo, vem a praça públicar defender com unhas, dentes e aquelas coisas que o Bruno Alves muito usa para parar adversários o seu querido F.C. do Porto.

Haja paciência para tanta falta de honestidade...