Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A dicotomia Coelho da Páscoa vs Ovos da Páscoa

Caríssimos bloggers e followers Dk's,
Existem assuntos na nossa sociedade que me espantam e chocam, não só pela sua ridicularidade bem como pela sua parvoíce, estupidez e idiotice. No entanto saliento sempre a imaginação de quem consegue fazer perdurar na História, kissá no anais, alguns ícones associados a períodos específicos de celebração anual.
Um dos que mais me faz pensar na razão da sua existência é o famoso Coelhinho da Páscoa. E reparem como eu carinhosamente trato o bicho, salientando o ...inho!
Bom! O Bicho tem razão de ser... o Coelhinho nas festas pagãs, era símbolo de fertilidade e prosperidade, logo, como este período coincide com a Primavera tem toda a lógica que o Coelhinho seja um ícone. E que ícone! Não haja dúvida que quando penso em Coelhos lembro logo do PODER monstruoso de fertilidade que o queridos bichinhos têm.
Agora e após este momento mais cultural, vamos ao que realmente interessa de forma a lançar a discussão desta grande incógnita que assombra toda a sociedade, pelo menos a sociedade dykanyana (...esta palavra é sublime). Que raio tem o Coelho da Páscoa a ver com os Ovos da Páscoa?
Porque é que quando vemos spot's publicitários, rótulos de embalagens referentes a produtos da Páscoa, o dito Coelhinho está sempre ao pé de Ovos? E já agora que paneleirice é essa e pintar o bem dito Ovinho que sai, basicamente, da cloaca da Ave? (se desejarem saber o que é uma cloaca, por favor...http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061209061007AAEdfao)
Ora bem o Coelhinho, que eu saiba, não põe Ovos... Quando vejo os Ovinhos da Páscoa não vejo nenhum tipo de Ave que eventualmente possa ser progenitora no mesmo...sei lá, uma galinha, uma pata até mesmo um pombo.... A questão perdura... Mas afinal donde vêm os Ovos? Eu realmente já pensei na eventual reprodução cruzada entre os Coelhinhos e as Aves... mas acho a ideia um pouco rebuscada!
Sempre que vemos uma imagem mais infantil da Páscoa, constatamos a presença constante dos seguintes ícones: Coelhinhos, Ovos, uma Árvore e Relva bem verde....
Das duas, uma!
Ou isto só começou a acontecer porque o tipo que inventou esta Treta toda é fanático pela Alice no Pais da Maravilhas e tudo para ele deriva do Coelhinho Branco.... sendo que a cereja em cima do bolo foi adicionar os Ovinhos...., ou então é tudo um Lobby forjado pelo poder internacional dos fabricantes de chocolate, aviários e coelhos, sendo certo que irão aparecer ligações a nomes como o Sócrates, Pinto da Costa, Filipe Viera, Ana Salgado and the last but not the least....Zé zé Camarinha....
Aliás, o ridículo disto tudo é que se forem ao Google, e escreverem Páscoa, quase todas as imagens são dos bem ditos Coelhinhos com os respectivos Ovinhos... Mas já não respeito pelo Jay Ci!? Quer dizer! O Homem fez o sacrifício que fez e põe me em destaque no Google, Coelhinhos? Mas que sociedade é esta? Está tudo maluco ou quê?
Isto precisa ser discutido.... sendo que no final desta dissertação altamente rica e prestigiante para este Blog, existe apenas uma grandiosa conclusão....
Não é o Coelhinho que põe os Ovos, quanto mais pinta-los....
Malta, uma santa Pascoa para todos....
Dk_Laner

1 comentários:

DK Koxixo disse...

Mais um post muito elucidativo, que eleva a nossa cultura geral e nos leva a pensar em coisas que muitas vez nos passam ao lado.

(DK KOXIXO)